domingo, 13 de janeiro de 2008

Eu falo, você escuta...


Primeira indicação do blog vai ser da revelação de 2007, pelo menos pra mim.

A banda se chama FOUR YEAR STRONG, e é de Worcester, Massachusetts - EUA.

Eu já conhecia algumas músicas, e pra mim era uma simples banda de PowerPop com sintetizador e vocais alternativos.

Na verdade, era mais que isso, mas nada que fosse super extraordinário.

Até que no 2º semestre de 2007, eu entrei no myspace dos caras e ouvi a música "Heroes Get Remebered". Bixo, essa música bateu no ouvido igual uma porrada.

Explico agora o porquê.
A música tem harmônico, pedal duplo, cavalgadas e até alguns berros, mas ainda assim tem os sintetizadores e aqueles caras da voz fina alternando vocal. PUTA! demais...

Passei algum tempinho procurando o cd, e fui até banido de uma comunidade de download de cds por pedir que disponibilizassem... mas isso é outra estória.
Achei na comunidade dos caras, e ouvi o cd.

DIAGNÓSTICO
O cd é simplesmente, LINDO! Impecável.
A gravação é fudida, os vocais Dan O'Connor e Alan Day (que também são os guitarristas! Uau!) são sensacionais, os gang vocals, moshs e berros são totalmente bem colacados, e ainda assim o cd é totalmente alegre.
Os caras se denominam Happy Hardcore/Hardcore/Pop, e é muito bom!!

O nome do cd é Rise or Die Trying (uma paródia ao grande "hiphopero" 50 Cent e seu milhonário cd Get Rich or Die Tryin') e foi lançado no dia 18 de Setembro de 2007. Com certeza voce vai achar o cd dos caras no orkut, é só querer procurar.

Esse cd, pra mim, foi a melhor surpresa de 2007 e com certeza é uma ótima trilha sonora pra tudo! Todas as músicas tem uma sequência e absurdamente, todas são muito foda.
O ponto alto do cd é a música "Men are from Mars, Women are from Hell".

Então, baixe o cd, abra espaço na sala, porque com certeza vai bater aquela vontadinha de moshar...


PS: Assim que tiver tempo coloco o link de lugares onde vocês podem achar os cds que indico, ou resenho.

2 comentários:

Unknown disse...

fala rique! mt bom teu blog mlk! tomara que tu continue pq eu vo entrar sempre =D a ideia eh mt boa =]

e krl four year strong eh mt bom!!!

abraçao meu velho

Anônimo disse...

a unica coisa ruim desse cd eh a hora que ele acaba
mas eh por isso que exite o "repeat"

"Sad enough to say that
Alone I could barely light a match
But together we can burn this place down"